Oieeee, tudo bom com vocês?
Sou Maria Luísa e já tem um tempinho que não apareço por aqui!
Hoje vim falar de mais um queridinho da minha lista: A Volta ao Mundo em 80 Dias!
Já ouviram falar sobre esse clássico da literatura universal?
A volta ao mundo em 80 dias ou Le tour du monde en quatre-vingts jours, em francês, é um clássico da literatura universal, que foi publicado em 1873, do escritor Júlio Verne, tendo inspirado os cinemas e os teatros.
Os personagens que mais marcam essa fabulosa história são:
Mr. Phileas Fogg
Jean Passepartout
Detetive Fix
Sra. Aouda
Sobre o MAGNÍFICO autor...
Jules Gabriel Verne, mais conhecido nos países que utilizam a língua portuguesa como Júlio Verne, é um francês que nasceu em Nantes (é uma cidade francesa e a capital do departamento de Loire-Atlantique e da região País do Loire, na França, situada a 50 km (31 mi) do Oceano Atlântico.[2] É a sexta maior cidade de França. A área metropolitana tem cerca de 804 833 habitantes (estimativa de 2008). É um porto na foz do rio Loire. Em 2004, a revista Time descreveu Nantes como a "cidade com mais vida da Europa".), no dia 8 de fevereiro de 1828 e morreu em Amiens, (é uma cidade no norte da França, localizada a 120 km ao norte de Paris. É a capital do Departamento de Somme e da Região de Altos da França. Possuía 135.501 habitantes no censo de 1999 e densidade demográfica de 2,740 habitantes/km². Era chamada de Samarobriva durante o período romano.) no dia 24 de março de 1905.
Júlio Verne é considerado como o inventor da ficção científica, ois fez como se fosse uma "previsão do futuro", já escrevendo em seus livros sobre viagens à Lua, submarino, máquinas voadoras e tudo que sua criatividade proporcionava.
Do conjunto das obras de Júlio Verne, trinta e três foram levadas ao cinema, dando lugar a um total de noventa e cinco filmes, sem contar com as adaptações para séries de televisão. A obra mais vezes adaptada foi Miguel Strogoff (dezesseis vezes), seguida de Vinte Mil Léguas Submarinas (nove vezes) e Viagem ao Centro da Terra (cinco vezes), e de A volta ao mundo em 80 dias (duas vezes).
Do conjunto das obras de Júlio Verne, trinta e três foram levadas ao cinema, dando lugar a um total de noventa e cinco filmes, sem contar com as adaptações para séries de televisão. A obra mais vezes adaptada foi Miguel Strogoff (dezesseis vezes), seguida de Vinte Mil Léguas Submarinas (nove vezes) e Viagem ao Centro da Terra (cinco vezes), e de A volta ao mundo em 80 dias (duas vezes).
Agora que vocês já estão informados, vamos deixá-lo curioso para ler?
Voltando ao lindo, maravilhoso, extraordinário, espetacular livro....
Esse livro conta a história do Mr. Phileas Fogg, que mora em Londres, e para tudo tem um horário tudo sempre muito organizado, além de ser um dos homens mais rios daquela região.
Um dia, como sempre, foi para seu clube jogar uíste (jogo de cartas para duas duplas, ancestral do Bridge) e para comentar os assuntos do dia com seus amigos, até que surge um assunto...Um roubo. Fogg (somos muito íntimos :D) afirma que o ladrão pode estar em qualquer lugar do mundo, já que com os avanços tecnológicos poderia dar a volta ao mundo em 80 dias, mas seus colegas do jogo discordam, pois falam que tem muitos imprevisto, e nisso, o Fogg que queria mostrar que estava certo, apostou uma bela quantia para ele dar essa volta ao mundo...E lá começa a aventura, um romance...Agora, se você quer saber onde se encaixa os outros personagens, se ele conseguiu chegar no prazo e se um detetive vai achar que ele é o ladrão, só lendo para ver!
Hora da Frase
"Não há obstáculos impossíveis; há vontades mais fortes e mais fracas, é tudo!
Júlio Verne
Classificação
se gostei do livro?
acho que já tá na cara, né?
Amo de paixão, minha nota valendo 5, é 10000!
Bom, espero que vocês tenham gostado, e também espero que eu tenha despertado um gostinho para ler esse livro!
Um beijoooo, e até a próxima!
Comments