top of page
Buscar
Foto do escritorEu amo livros

Sobre A Culpa é das estrelas...


Oieeeeeeee, tudo bom com vocêsss??????

Vim falar sobre esse livro lindíssimo do John Green, o qual eu estou tendo muita admiração pela sua escrita.

Vamos lá???

[ CONTÉM SPOILER] se não quiser saber o livro inteiro, peço que vá para o nosso insta @euamolivrosim e lá vai ter apenas a minha opinião, e o que conta no livro!! :)

 

A culpa é das estrelas conta a história da Hazel Grace, que tem câncer nos pulmões, e por causa disso só consegue respirar com a ajuda de algum aparelho.

Com a sua mãe sempre insistindo, ela vai para um grupo de apoio onde tem várias pessoas com câncer que se reúnem, e nesse dia em específico, tinha um menino que não parava de olhar para ela, e por causa disso ela foi até ele e perguntou o porquê daquilo.

Com esse início de conversa, ele a leva na casa dele (ah! o nome dele é Augustus) para assistirem V de vingança, e lá falam da suas próprias vidas. Ele a indica um livro, e ela, outro, que ele vicia e todos os dias liga para ela para falar do livro.

Por causa desse livro, eles foram até Amsterdã para conversar com o autor, para saberem o final da história, já que estava incompleta, mas o autor é muito grosso com eles, e assim, eles vão na casa da Anne Frank, para não perderem a viagem.

Hazel sentiu muita dificuldade para subir as escadas, mas conseguiu, e assim que chegou ao topo, deu um beijo no Augustus, que já queria isso tinha tempo (ele sempre falava para ela que gostava dela).

Lá, a Hazel Grace descobre que o câncer do Augustus voltou com força total e que ele pode morrer a qualquer momento.

Os meses se passaram e o Augustus ficava cada vez mais doente, até que, infelizmente, morreu (sim, ele morreu!!!)

O final do livro mostra que ele fez uma carta linda para ela antes de morrer, e assim, ela se despede dele, ainda tendo guardado-o nas lembranças....

 

Bom, um livro muito triste, mas muito dinâmico também!

Falando a verdade, eu não estava gostando desse livro até chegar no capítulo 12, aí depois dele viciei no livro.

Narrativa simples, achei muito interessante que o autor inventou algumas coisas que funcionariam na medicina, como um dos aparelhos que a Hazel usa.

Acho que o John podia ter colocado algo a mais, mas gstei mesmo assim.

a maior parte da história se passa na casa dos dois, mas também outros cenários, como Amsterdã, a igreja, a praça do esqueleto, etc.


60% romance

40% triste


Muito obrigada por chegar até aqui, se inscreva no blog, seja um membro (não precisa pagar e nem vai cair o dedo se clicar em seja membro :) ) nos sia no instagram @euamolivrosim.

Beijosss,

Malu.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page