Oieeeeeee, tudo bom com vocês?
Hoje vim trazer a resenha desse livro que eu ainda não acredito que vivi todo esse tempo sem ler ele: A seleção.
Meta do livro: 5/40
Vamos começar?
Bom, esse livro é o primeiro da coleção da Kiera Cass que conta a história da America Singer, uma jovem de dezessete anos da casta 5, isso quer dizer que sua famíli é formada por artistas que não ganham muito lucro.
Toda vez que o príncipe de seu país, Illéa, faz 18 anos é feito uma seleção de 35 garotas para morarem no castelo até ele escolher apenas uma para se tornar rainha.
America nunca quis se casar co o príncipe, por já namorar com o Aspen (mas sua família não sabe, por causa de ele ser um 6 (grupo de serviços)), e por ter que ser princesa, um cargo que ela e acha inútil.
Mas com o esforço de sua mãe, ela acaba se inscrevendo e acaba sendo uma das selecionadas, e assim vai para o castelo. Ela foi por vontade própria para poder esquecer Aspen, que tinha terminado com ela um pouco antes.
Na primeira noite, ela sente a falta de sua casa, do Aspen e de sua família e tenta ir para o jardim, um lugar proibido sem a permissão do príncipe, mas os soldados a impedem, até o príncipe aparecer e deixá-la ir para o jardim. Ele a segue e tenta conversar com ela, que o trata com grosseria, mas depois ela pede desculpa e fala toda a verdade para ele, que ela está lá só para a sua família poder ganhar dinheiro, e que ela não queria se casar com ele, e o prometeu ser sua melhor amiga e tentar arrumar uma boa esposa para ele.
No mesmo dia, eles resolvem fazer uma aposta, e o príncipe, Maxon, ganha, e consegue arrumar o primeiro encontro com a America, que dá um chute nas jóias reais dele ( ri muito nisso hahahahahaha), e ele pensa em não deixá-la mais no palácio, mas depois de um atentado de rebeldes, tudo muda.
Eles acabam ficando muito próximos, e um dia no Jornal Real Oficial, a America fala muito bem do príncipe, e no mesmo dia, ele vai até o quarto dela, já que eles fizera o sinal secreto de que precisavam conversar ( não vou contar o sinal secreto pq se não perde a graça de vocês lerem <3), e Maxon achou que ela também gostava dele, lascou um beijo nela, que logo o empurrou. Ele ficou sem graça, por ter sido o primeiro beijo dele, e a America percebeu que também gostava dele, e o beijou. Ela falou que ainda tinha que pensar sobre seus sentimentos, já que ainda gostava do Aspen, mas que com certeza gostava também do Maxon. Ele aceitou esperar um pouco, mas mesmo assim continuou saindo com as outras meninas também.
Até que um dia, ele e a America iam para o cinema do palácio, e ela reconheceu um dos soldados: Aspen. Aí sim ela ficou com dúvidas de seus sentimentos, começou a se encontrar tanto com Maxon quanto com Aspen (fiquei com ódio disso, mas fazer o que, né?). E o livro acaba com esse triângulo amoroso, que acaba no meio do terceiro livro da coleção, e depois venho trazer a histórias dos outros livros!
Opinião...
O que eu achei do livro....
Simplesmente amei! É um dos únicos livro que eu me emocionei com os personagens, senti ódio como a America, senti paixão como o Maxon, senti tristeza como o Aspen, chorei como todos eles!!!
Esse livro tem um pouco de tudo, guerra, romance, comédia, tragédia, angústia, medo, força, etc...
A narrativa é super detalhada, então precisa de bastante atenção para ler, por isso algumas pessoas falam que esse livro é confuso, as não é! Só basta atenção para entendê-lo!
Esse livro foi o quinto livro que já li esse ano e eu já estou no terceiro da coleção, e estou gostando bastante!!
Vamos aos quotes???
Eu marquei muita coisa nesse livro, principalmente as partes que mais me emocionei, mas se vocês tiverem outra parte que mais gostaram, é só comentarem aqui ou no post dele no insta @euamolivrosim.
"Eu não queria ser da realeza. Eu não queria ser UM. Não queria nem tentar." Página 01.
"Sim, claro, você quer chegar até o fim, mas não porque venceu alguém. Só precisa ser você mesma. Quem sabe? Talvez o Maxon prefira uma pessoa menos formal." Página 94.
Olá, tudo bem querida?- ele perguntou- Eu não sou sua querida." Página 126.
"Bem, é uma longa história...Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar" Página 129.
"Não. Não estou escolhendo Maxon ou você. Estou escolhendo a mim mesma" Página 356.
O resto dos quotes que eu marquei, são cenas romãnticas, então eu acho que não precisamos colocar aqui nas farses marcantes!
Bom, é isso por hoje, espero que vocês tenham gostado!
Curtem se gostaram, inscrevam-se se quere receber as notficações do blog e ejam membros que quiserem dar dicas dos temas que podemos fazer aqui!!
Um beijão,
Malu
Comments