top of page
Buscar
Foto do escritorEu amo livros

Sobre A Elite...


Oieeeeee, tudo bom com vocêsss???

Vim trazer mais uma resenha completinha, já que o insta não cabe tudo e aqui eu posso escrever até cansar hahaha!!!!

Vim falar do segundo livro da trilogia de Kiera Cass, a Elite!

Vamos começar!

 

Sendo continuação de A Seleção ( resenha aqui e no insta @euamolivrosim <3), America se sente cada vê mais confusa em relação aos seus sentimentos sendo que toda vez que se encontra com Maxon o ama e toda vez que se encontra com Aspen, acontece a mesma coisa.

Um dia, as meninas que restaram na Elite foram chamadas para testemunharem castigos que uma delas merecia por ter sido encontrada aos agarros com um guarda, e quem era? Marlee, a melhor amiga da America Singer, que fora encontrada com Carter, e os dois sofreram castigos, que foram 15 chicotadas. America fica com muita raiva de Maxon por não fazer nada para livrar eles dos machucados, e assim, ela mesma tenta impedir, mas é levada para o castelo. Se passaram algumas semanas para eles voltarem ao normal que aconteceu por causa que Maxon, com um coração muito bom, impediu que Marlee e Carter fossem mortos e deu à eles um emprego sem que ninguém soubesse e levou America para conversar com ela.

Depois de mais um tempinho, o príncipe e seu pai partem para Nova Ásia para tentarem apaziguar as guerras, e ele traz um bracelete azul com pedras preciosas para a America.

Deeeepois (eu sei que estou falando muito essa palavra, mas eu preciso dela na minha vida hahaha), America procurando Maxon, o encontra em um corredor escuro com Celeste, e ele percebe que America descobriu, e vai até ela, mas lá ela joga o bracelete fora e fala com ele que tudo acabou (odeio essa parte! Por que ela pode se encontrar com dois e ele não pode com 6??).

Deeeeeppooooooisssss , todas as meninas precisam mostrar no jornal um planeamento para acabar com o desgosto da população, e, a America dá a ideia de acabar com as castas, mostrando o livro de Gregory Illéa, o livro proibido. O rei descobre que foi Maxon que emprestara para ela e ele bate nele até sangrar (eu chorei de verdade nessa parte, ele só estava tentando proteger a America!!!)Mas só a America que sabe sem ser os dois, e em meio uma invasão de sulistas (rebeldes que matam), eles vão para o abrigo mais próximo e ficam só os dois, e lá a America o ajuda com os ferimentos e os dois logo se declaram.

Depoooooooooiisss (á tá ficando chato eu ficar com essa palavra né hhaahaa), o Maxon consegue deixar a America ainda na disputa e agora ela está concentrada em conquistar Maxon e mostrar à ele que o ama!!

(palmas e mais palmas!!)


 

Minha opinião é a seguinte....

Amei amei amei amei e amei!

Assim, é um pouco inferior ao primeiro livro, mas é muito bom também.

Eu já terminei a trilogia, mas quando eu estava nesse,, eu ficava tipo "Mano pq a Kiera Cass gosta tanto de meter eles em confusão?!"

Mas é muito bom também eu fiquei com dó do Aspen por ela ter preferido o Maxon, mas eu também prefiro o Maxon.

Narrativa em primeira pessoa, na fala da America, editora SEGUINTE, 360 páginas.

50% romance

20% comédia

10% guerra

20% traição ( o tipo de traição que estou falando é tipo de mentir para o outro, ou fazer algo que quebre a confiança do outro, etc...)


 

Bom pessoal, é isso, amanhá trago a resenha de A escolha, espero que tenham gostado, curtam comentem, se inscrevam, seam membros e sigam a gente no instagram: https://www.instagram.com/p/BtTJ9j6Afhh/

Um beijão,

Malu.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page